Artigos

Vantagens da Cal Artesanal Maxical

Perde-se no tempo o historial da cal na nossa região, os fornos construídos de forma cilíndrica eram instalados em zonas de mato (serra), ou lenha (pinhal), ainda hoje existem vestígios em serras e pinhais.No que diz respeito à origem da familia Maxical, remonta aos anos de 1930, tendo sido Manuel Pinto o seu precursor até aos anos 1950, sendo passado o conhecimento de geração em geração até aos dias de hoje. Desta forma, todos os truques, processos e ações ainda hoje são realizados de forma a manter a mesma qualidade que sempre conheceu.

Quanto aos trabalhos de fabricação de cal gorda, foi ao longo dos anos evoluindo no sentido de criar melhores condições de trabalho, e aumento de produção. A cal que até aos anos 50, era aplicada na construção de alvenaria de pedra, como ainda existem construções deste tipo, a cal era abafada durante um ano, para se conseguir uma pasta que em conjunto com a areia, se produzia as argamassas. Podemos referir que somos o único produtor de Cal Artesanal em Portugal, do qual fornecemos a todas as empresas de restauro, conservação, reabilitação,recosntrução do Património Português. Prendemos assim, fornacer um produto com as mesmas caracteristicas que foram utiizadas no passado, de forma a que a reconstrução fique com os padrões exigidos pelos reconstrutores e clientes.

O nosso processo de conceção de Cal traicional por de ser supervisionado pelos clientes, de forma a poderem verificar o nosso processo tradicional. Desta forma podem conhecer a forma de obtenção do produto que realmente concebemos de forma a poder justificar no momento da contração das suas obras.

Nop que diz respeito ao tipo de Cal, temos um conjunto de soluções capazes de responder a todas as fases do processo de reconstrução, de forma a realizar um trabalho perfeito. Desde de Cal em pedra, em pó, em pasta e em pasta envelhecida, disponíveis em diversos tipos de packging de forma a comprar as quantidades que vai necessitar, sem existir qualquer tipo de desperdíco financeiro

 

 

whatsapp
Messenger